Durante três dias, a TAP levou mais de 60 convidados de todo o mundo a conhecer as principais regiões vitivinícolas de Portugal, a bordo de um ATR da TAP Express – a frota regional da Companhia. Neste que foi o seu primeiro wine tour, a TAP reforçou o papel central de embaixadora e promotora do país, mostrando o que Portugal tem de melhor, não só ao nível dos vinhos, como também ao nível da gastronomia e da paisagem das várias regiões portuguesas.
O Tejo e o Alentejo foram as primeiras regiões a ser visitadas no âmbito deste tour, que transitou para as regiões do Dão e do Douro, no dia 15 de novembro, tendo sido o roteiro encerrado com a região do Minho e com uma visita às caves do Vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia, no dia 16 de novembro.
O painel de convidados contou com mais de 30 jornalistas de alguns dos mais importantes órgãos de comunicação social internacionais. Os Estados Unidos da América e o Brasil, mercados estratégicos para a TAP e para os vinhos portugueses, foram os mais representados, estando presentes, de igual forma, profissionais de Espanha, França, Itália e Reino Unido. A TAP convidou ainda perto de 20 jornalistas dos principais meios de comunicação nacionais para participarem nesta experiência, bem como clientes e parceiros da Companhia, produtores de vinho, especialistas e personalidades do universo vitivinícola.
Os Chefs Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Miguel Laffan, R ui Paula e Rui Silvestre, distinguidos com estrelas Michelin, e o Chef Vítor Sobral, consultor gastronómico da TAP, marcaram também presença nesta iniciativa e proporcionaram diversas experiências gastronómicas aos participantes, durante os três dias do programa.
A Companhia aérea nacional concretizou, desta forma, mais uma etapa da iniciativa “TAP Wine Experience”, que pretende transformar a TAP no maior canal de comunicação e experimentação do vinho português em todo o mundo. Paralelamente, os Passageiros da Companhia poderão contar com um serviço único, quer ao nível da informação, quer ao nível da degustação, em todas as fases da viagem, desde o momento de reserva do bilhete, ao momento pós-viagem.