A festa foi do nascer ao pôr do sol e muitas foram as pessoas que quiseram fazer parte da história da aviação portuguesa. Da fábrica da Airbus em Toulouse, França, até ao hangar da TAP em Lisboa, o novo A330neo da Companhia foi o protagonista de um dia inesquecível.
Em Toulouse, embarcaram dezenas de convidados: jornalistas de todo o mundo, diretores de várias áreas da TAP e da Airbus, tripulantes, representantes do Governo português e representantes dos Colaboradores TAP. Foram os primeiros passageiros deste voo comercial, ainda a cargo da Airbus.
Voo no A330neo da TAP
Entre a surpresa e o entusiamo, os flashes disparavam em todos os pormenores – no cockpit, na classe executiva e nas suas confortáveis cadeiras reclináveis, na classe económica e no novo e tão aguardado interior Airspace, nas luzes LED que conferiam um ambiente distinto e de classe, e até nas casas de banho.
À chegada a Lisboa, os flashes vieram de fora, de todos os que captaram nas imediações do aeroporto o momento histórico, o momento em que aterrava, na Portela, o primeiro A330neo do mundo.
Já no Hangar 6 da TAP, centenas de pessoas receberam este novo neo como uma verdadeira estrela. Foi perante diretores da TAP, das principais empresas portuguesas, da Admnistração da Companhia, de membros do Governo e demuitos trabalhadores da Companhia, que tanto contribuíram para aquele momento, que o A330-900neo se iluminou com as cores da TAP e de Portugal.
“O futuro chegou. O futuro é hoje.” Palavras de Antonoaldo Neves que marcaram a viragem na história da TAP, mas também do mundo, neste evento em que também houve visitas ao avião e muitas fotografias, para mais tarde recordar este momento histórico.
Esta visita a Lisboa foi apenas a primeira paragem de uma tour mundial do novo A330neo da TAP pelos cinco continentes. Serão 15 cidades, 43 mil quilómetros e 150 horas de voo, até ao próximo dia 7 de julho.
Veja também a infografia desenvolvida pela TAP sobre o A330neo, em
português e
inglês, imprima e guarde!