Os passageiros TAP Victoria Gold assumem-se, cada vez mais, como Clientes com “valor acrescentado”.
Fomos saber o que distingue um passageiro Gold dos outros e como pode o nosso serviço fazer a diferença. Confira aqui a check-list que preparámos para si, com alguns dos factos mais relevantes sobre o motivo pelo qual este Universo de passageiros é tao importante para a Empresa.
Qual o número de passageiros Gold na Empresa?
Neste momento contamos com, aproximadamente, 12 mil passageiros TAP Victoria Gold.
O que distingue um passageiro Gold dos outros?
Um passageiro Gold é um Cliente que voa muito com a TAP. Falamos de um Cliente que tem de voar 70 mil milhas ou mais em voos da TAP ou da rede Star Alliance para se qualificar como tal.
Porque é que um passageiro Gold tem, para a Empresa, mais peso do que um passageiro Silver ou até Miles?
Os Clientes Gold são os Clientes que mais voam, que muitas vezes passam mais tempo connosco do que em casa, que mais fiéis são à Companhia. Por outro lado, por voarem também noutras companhias da concorrência, estão mais sensíveis à comparação de serviços entre companhias e à detração, quando a TAP não corresponde.
Qual o tipo de receita que trazem?
4% da receita TAP é gerada por Clientes Gold. Estamos a falar de receita direta: estes 4% são o peso do que os 12 mil clientes representam no total da receita TAP.
De que forma o serviço a bordo pode ser uma contribuição ativa para a fidelização dos clientes?
Estes Clientes voam, na sua maioria, mensalmente (longo curso) e por vezes mais que uma vez por mês (médio curso). Assim, ter alguma diferenciação de serviço a bordo faz toda a diferença: são Clientes que já têm um conjunto de serviços em terra, que visam a rapidez e conforto em espaços de aeroporto. A bordo, devemos ter o prolongamento deste conforto, pela simpatia, pela atenção, pela diferenciação no trato.
Quais os tipos de atendimento e serviços exclusivos para passageiros Gold?
Os Clientes Gold têm um conjunto de benefícios exclusivos, tais como mais bagagem sem custos adicionais, bagagem prioritária na chegada, check-in prioritário, 50% de milhas adicionais, bilhete de acompanhante, estacionamento gratuito, oferta de aniversário, acesso aos lounges TAP, entre outros.
Texto: Ana Morgado