A TAP ME já está a preparar-se para os novos aviões neo da Airbus, que deverão começar a chegar à Companhia no verão.
Realizou-se, em fevereiro, a parte teórica de dois cursos de formação dedicados ao novo A330neo – que a TAP será a primeira companhia aérea do mundo a operar – que serão seguidos de mais dois, já este mês. Ministrados pela própria Airbus, os cursos decorrem nas instalações da TAP, em Lisboa.
Formação A330neo – fevereiro 2018
No final de janeiro, 44 técnicos haviam já terminado a formação do A320neo. A TAP ME, que garante a manutenção das aeronaves da TAP, mas que presta também serviços a terceiros – incluindo a SATA – teve assim oportunidade de trabalhar, num âmbito de formação prática, no novo A320neo da companhia açoriana.
Formação A320neo – janeiro 2018
Face à futura, e muito esperada, entrada em operação das novas frotas de A320neo e A330neo da TAP, estão já planeados para este ano vários novos cursos de formação de técnicos TAP – do narrow body e do wide body – já ministrados internamente, ultrapassada a necessidade de recorrer a terceiros.
No que diz respeito a toda a preparação para receber os neo na TAP, e sendo que a Companhia irá receber o primeiro A330neo do mundo, com chegada prevista para agosto deste ano – Mário Lobato Faria, Chief Technical Officer (CTO) da Companhia, afirmou, no vídeo de balanço do final do ano que esta “tem sido uma atividade bastante dinâmica e, ao mesmo tempo, cuidadosa”, falando também da necessidade de garantir “que temos aquilo que é necessário e suficiente para suportar a frota neo da TAP”.