Sign In
Destaques; WHAT'S!UP; WHAT'S!UP ME; WHAT'S!UP IT; WHAT'S!UP Cabin Crew; WHAT'S!UP Flight Crew
Uma TAP mais pontual

Melhorar os índices de pontualidade da Companhia é uma da metas operacionais que a gestão da TAP quer atingir em 2018.

Esta tem sido a mensagem transmitida em discurso direto por Antonoaldo Neves, o recém-empossado CEO, que nos primeiros dias de trabalho do seu mandato visitou algumas das áreas operacionais da Companhia.

Também o Chief Operations Officer (COO) Sami Foguel tem reiterado nas suas mensagens a urgência de todos trabalharem, diariamente, no cumprimento dos horários, contribuindo assim para melhorar o índice de pontualidade da TAP.

Sabe-se que boa parte da solução para o problema da pontualidade está relacionada com atitudes operacionais, perfeitamente possíveis de implementar, bastando para isso o empenhamento e dedicação de todos.


Pequenos gestos que fazem a diferença nos resultados

A pontualidade da rede de voos é um dos fatores que mais pesam na avaliação do desempenho de uma companhia aérea, designadamente na análise do encargo financeiro que decorre do não cumprimento dos horários e no escrutínio que é feito pelos seus clientes: os passageiros.

O desempenho da TAP em matéria de cumprimento dos horários dos voos tem estado nos últimos anos muito abaixo da média, facto que tem tido graves repercussões na rentabilidade da Companhia.

Dado que mais de 65% dos passageiros utilizam o hub da TAP em voos de ligação, e essas ligações são colocadas sistematicamente em causa devido a atrasos nos voos, essa situação, para além do grave impacto negativo que tem nos índices de satisfação dos Clientes, obriga ainda a um enorme dispêndio de recursos financeiros em indemnizações e em proteções dos passageiros em ligações alternativas.

Diga sim à pontualidade

Veja abaixo a campanha de comunicação interna onde são apresentados pequenos gestos que, realizados por todos, irão garantir ou até mesmo superar a meta da pontualidade de 77%, definida pela Empresa para este ano. Uma ação destinada a promover uma cultura interna de pontualidade.

 

22 abril 2019

Clique para abrir

11 dezembro 2018

Clique para abrir

09 novembro 2018

Clique para abrir

04 outubro 2018

Clique para abrir

07 setembro 2018

Clique para abrir

07 agosto 2018

Clique para abrir

05 julho 2018

Clique para abrir

20 junho 2018

Clique para abrir

06 junho 2018

Clique para abrir

07 maio 2018

Clique para abrir

13 abril 2018

Clique para abrir

05 março 2018

Clique para abrir

05 fevereiro 2018

Clique para abrir

22 janeiro 2018

Clique para abrir

08 janeiro 2018

Clique para abrir

22 dezembro 2017

Clique para abrir

07 dezembro 2017

Clique para abrir

24 novembro 2017

Clique para abrir

20 novembro 2017

Clique para abrir

10 novembro 2017

Clique para abrir

27 outubro 2017

Clique para abrir

13 outubro 2017

Clique para abrir

29 setembro 2017

Clique para abrir

15 setembro 2017

Clique para abrir

01 setembro 2017

Clique para abrir

31 julho 2017

Clique para abrir

21 julho 2017

Clique para abrir

17 julho 2017

Clique para abrir

07 julho 2017

Clique para abrir

28 junho 2017

Clique para abrir

23 junho 2017

Clique para abrir

12 junho 2017

Clique para abrir

02 junho 2017

Clique para abrir

26 maio 2017

Clique para abrir

12 maio 2017

Clique para abrir

08 maio 2017

Clique para abrir

28 abril 2017

Clique para abrir

13 abril 2017

Clique para abrir

31 março 2017

Clique para abrir

17 março 2017

Clique para abrir

03 março 2017

Clique para abrir

17 fevereiro 2017

Clique para abrir

02 fevereiro 2017

Clique para abrir

19 janeiro 2017

Clique para abrir

05 janeiro 2017

Clique para abrir

22 dezembro 2016

Clique para abrir

08 dezembro 2016

Clique para abrir

24 novembro 2016

Clique para abrir

10 novembro 2016

Clique para abrir

27 outubro 2016

Clique para abrir

13 outubro 2016

Clique para abrir

04 outubro 2016

Clique para abrir

29 setembro 2016

Clique para abrir

15 setembro 2016

Clique para abrir