Melhorar os índices de pontualidade da Companhia é uma da metas operacionais que a gestão da TAP quer atingir em 2018.
Esta tem sido a mensagem transmitida em discurso direto por Antonoaldo Neves, o recém-empossado CEO, que nos primeiros dias de trabalho do seu mandato visitou algumas das áreas operacionais da Companhia.
Também o Chief Operations Officer (COO) Sami Foguel tem reiterado nas suas mensagens a urgência de todos trabalharem, diariamente, no cumprimento dos horários, contribuindo assim para melhorar o índice de pontualidade da TAP.
Sabe-se que boa parte da solução para o problema da pontualidade está relacionada com atitudes operacionais, perfeitamente possíveis de implementar, bastando para isso o empenhamento e dedicação de todos.
Pequenos gestos que fazem a diferença nos resultados
A pontualidade da rede de voos é um dos fatores que mais pesam na avaliação do desempenho de uma companhia aérea, designadamente na análise do encargo financeiro que decorre do não cumprimento dos horários e no escrutínio que é feito pelos seus clientes: os passageiros.
O desempenho da TAP em matéria de cumprimento dos horários dos voos tem estado nos últimos anos muito abaixo da média, facto que tem tido graves repercussões na rentabilidade da Companhia.
Dado que mais de 65% dos passageiros utilizam o hub da TAP em voos de ligação, e essas ligações são colocadas sistematicamente em causa devido a atrasos nos voos, essa situação, para além do grave impacto negativo que tem nos índices de satisfação dos Clientes, obriga ainda a um enorme dispêndio de recursos financeiros em indemnizações e em proteções dos passageiros em ligações alternativas.
Diga sim à pontualidade
Veja abaixo a campanha de comunicação interna onde são apresentados pequenos gestos que, realizados por todos, irão garantir ou até mesmo superar a meta da pontualidade de 77%, definida pela Empresa para este ano. Uma ação destinada a promover uma cultura interna de pontualidade.