Com a introdução do Arquivo Online de e-mails no serviço de e-mail da TAP, todos os Colaboradores com e-mail TAP passaram a ter os seus novos e-mails arquivados automaticamente na Cloud TAP, libertando espaço do computador, mantendo-os num local único e permitindo o acesso a qualquer momento e em qualquer local.
Os arquivos de e-mail criados antes – de forma manual ou automática, conforme as preferências dos utilizadores – continuam, no entanto, armazenados no computador. Os Colaboradores que tiverem estes arquivos locais de e-mail (ficheiros .pst) guardados nos seus computadores podem então, de forma autónoma, passá-los para o arquivo online, de forma a que todos fiquem arquivados em conjunto, com as vantagens acima referidas.
Para identificar os ficheiros de arquivo local de e-mail, basta fazer uma pesquisa no computador por *.pst.
Durante o processo de importação dos e-mails, o Outlook estará indisponível, pelo que será necessário utilizar a versão web do e-mail em mail.tap.pt. Alternativamente, poderá realizar a importação ao final do dia.
Veja o vídeo abaixo e siga os passos descritos, para cada um dos ficheiros .pst que pretenda importar.
Na página de Soluções Digitais disponível na Intranet, é possível obter mais informações sobre o Arquivo Online de Email e outros serviços IT, como o, OneDrive TAP, Mobile Print TAP, Office Online.