Sign In
Destaques; WHAT'S!UP; WHAT'S!UP ME; WHAT'S!UP IT; WHAT'S!UP Cabin Crew; WHAT'S!UP Flight Crew
Fernando Pinto encerra ciclo de liderança na TAP

​Fernando Pinto chegou à TAP em outubro de 2000, numa altura em que a empresa operava apenas para 38 destinos, com 35 aeronaves e com resultados negativos de 110 milhões de euros. Tinha o objetivo claro de preparar a empresa para a privatização, uma missão que concretizou há dois anos, encerrando um capítulo da história da TAP e abrindo um outro, um novo ciclo de crescimento da empresa.

Foram 17 anos de desafios e provas de superação, mas também de inúmeros prémios nacionais e internacionais de reconhecimento pelo trabalho de Fernando Pinto e da própria empresa que liderou.

Aos dias de hoje, a dimensão da TAP nas mãos de Fernando Pinto quase que triplicou, entre receitas, passageiros, rotas e aviões. Atualmente a rede cobre 83 destinos em 34 países a nível mundial, com uma frota de 88 aeronaves. E para breve, novos aviões state-of-the-art.

Ao deixar “os comandos” da empresa, Fernando Pinto fez questão de visitar pessoalmente centenas de Colaboradores aos seus postos de trabalho, agradecendo de forma direta e personalizada o que fizeram pela TAP ao longo destes anos. “Não é um adeus, é um até breve”, confortou o antigo Presidente Executivo aos que a ele se dirigiram entre lágrimas.

Mútuas palavras de sucesso, de apreço, de conforto e de motivação foram trocadas bilateralmente entre Fernando Pinto e os trabalhadores, uma despedida saudosa e emocionada partilhada por todos.​

Reveja em vídeo os 17 anos de Fernando Pinto na TAP.