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TAP Cargo com grandes novidades em 2018

2017 foi um ano de sucessos para a TAP em todas as suas áreas de negócio. A TAP Carga não foi exceção e terminou o ano com números recorde, tendo sido transportadas cerca de 78.500 toneladas de carga e correio nos aviões da Companhia, o que representa um aumento de 25 por cento face a 2016.

O novo ano chega com três novos produtos e serviços da TAP Cargo – o Must Go Door, o e-booking e o eAWB –, que confirmam a aposta na proximidade com o Cliente e nas ferramentas digitais.


Must Go Door

Este é o mais recente produto da TAP Cargo, criado em parceria com a Azul. É uma solução inovadora de transporte porta-a-porta entre Portugal e o Brasil. A carga e correio enviados por Clientes particulares ou corporativos chegará ao Brasil em voos da TAP e poderá agora ser distribuída em território brasileiro pela vasta rede de voos domésticos Azul, que cobre todo o território brasileiro.

Este novo serviço irá servir, por um lado, a comunidade brasileira residente em Portugal, bem como a comunidade portuguesa residente no Brasil, ao mesmo tempo que trará vantagens para as pequenas e médias empresas, de ambos os países, que apostam em vendas de e-commerce.


e-booking

No contexto da digitalização do negócio e da oferta de ferramentas modernas que permitam dar uma resposta mais rápida e conveniente, a TAP Cargo acaba de lançar a sua plataforma de reservas online (e-booking). Esta plataforma está disponível para os agentes de Carga que previamente se registem e permite, a qualquer hora do dia, saber a disponibilidade de voos, fazer reservas e enviar mensagens eletrónicas, habilitando qualquer agente a adotar a Carta de Porte eletrónica (eAWB).


eAWB

A eAWB (Carta de Porte eletrónica) estará disponível em Portugal no início deste ano, para qualquer destino da União Europeia e enquadra-se no contexto de modernização do negócio da carga aérea. Permite fazer o transporte da carga sem ter de transportar também o documento da carta de porte, que é substituído pela transmissão de mensagens eletróncias. A eliminação deste documento em papel permite, não só, ganhos consideráveis nos custos com papel e no transporte e arquivo desse papel, como também evitar todos os problemas inerentes à perda de documentação e erros na captura manual de dados.

A carta de porte eletrónica é já uma realidade, sendo que a IATA anunciou recentemente ter sido atingido o objetivo de 50% de penetração da carta de porte eletrónica nas rotas onde ela é viável.

A TAP Cargo acompanha, assim, a estratégia da Companhia no caminho da digitalização, da modernização e de um melhor serviço prestado aos seus Clientes.