Sign In
Destaques; WHAT'S!UP Cabin Crew; WHAT'S!UP Flight Crew
Encontro de Chefes de Escala TAP

​O Encontro Anual de Chefes de Escala TAP teve lugar, entre os dias 12 e 14 de novembro, em Monte Real, Leiria. Com 47 participantes – representantes da nossa Companhia em todo o mundo – o tema base desta edição do encontro foi a pontualidade, tendo a abertura do evento ficado a cargo de Sami Foguel, Vice-presidente de Operações e Carga da Companhia. Abordando a estratégia da TAP, que se tem revelado um sucesso – desde a criação do HUB em Lisboa à aposta no mercado norte-americano – o desafio foi colocado em cima da mesa: os números relativos à pontualidade da Companhia têm de melhorar.

“A responsabilidade de colocar a aviação no horário é de cada um dos participantes” foram as palavras de Sami Foguel e este foi o repto para o restante encontro. Assumindo o seu papel como o de ajudar, apelou ao reporte para a melhoria de situações que muitas vezes poderão não ser resolvidas por desconhecimento.

Na sua intervenção, Vilma Varga da Silva, Diretora de Airport Services, prometeu mudanças e antecipou um 2018 repleto de desafios ficando, no entanto, a garantia de que o trabalho vai começar agora. Entre as medidas a implementar, destacam-se a remoção da componente administrativa nas Escalas, para que o enfoque seja o correto, e o envio de relatórios: “Precisamos de batizar os problemas e não aceitar que é assim porque sim. A resolução de problemas tem de sair do papel”.

Partindo do princípio de que a experiência dos Chefes de Escala é imprescindível para o nosso sucesso – nas palavras de Sami Foguel, são o “coração da aviação” – o encontro foi repleto de atividades para que os participantes se colocassem no papel do Cliente: desde “bagagem” extraviada e sapatos entregues aos participantes no tamanho incorreto a um mau serviço no restaurante. A mensagem era clara: as dificuldades vão sempre existir; cabe a cada um de nós continuar a garantir a satisfação do Cliente.

Veja, na fotogaleria e no vídeo abaixo, imagens do evento: