Foram 15 os cidadãos portugueses que vieram a Lisboa para um almoço nos edifícios da TAP Air Portugal, como participantes de mais uma edição do programa “Portugal no Coração”.
Residentes em países como o Brasil, a Venezuela e a Argentina, não visitavam Portugal há mais de 25 anos. Em colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, a Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, e a Fundação INATEL, a TAP teve a honra de contribuir para que estes cidadãos com mais de 65 anos regressassem ao seu país, para redescobrirem o seu património humano, cultural, gastronómico e natural.
No passado dia 16 de outubro, na TAP, os 15 participantes – com idades entre os 66 e os 81 anos e origens em vários locais do país – foram os convidados de honra num almoço na sede da TAP. O almoço contou com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, a Subdiretora-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, Maria José Carujo, e vários representantes da Fundação INATEL, destacando-se o Presidente do Conselho de Administração, Francisco Madelino. Da TAP Air Portugal, foi o CEO, Fernando Pinto, a marcar presença neste evento.
Realizado desde 1995, o “Portugal no Coração” tem como missão proporcionar anualmente a um grupo de cidadãos que não possuem condições financeiras para viagens e estadias em Portugal, uma oportunidade única de regressar e rever os seus familiares, sem quaisquer custos.
O programa oferece a cada participante uma viagem de ida e volta entre o país onde residem e Portugal, estando previsto um conjunto de atividades turísticas e culturais durante um período aproximado de 10 dias.
A TAP volta, assim, a associar-se a este programa que conta já com mais de 20 anos, assumindo uma vez mais o seu compromisso enquanto embaixadora de Portugal no mundo.