Realizou-se, no passado dia 9 de outubro, uma sessão de formação dirigida aos altos responsáveis da Companhia, na área de SMS – Safety Management System.
Esta iniciativa partiu da própria Direção de Safety & Security Management, que considerou este o momento adequado para envolver as equipas de gestão no compromisso e na continuação da implementação efetiva do SMS, face às recentes mudanças que a TAP tem vivido.
Nesta sessão estiveram presentes responsáveis das várias áreas da Companhia, como as Operações de Voo, o Marketing e a Comunicação, o CCO, a ME e o Safety, entre outras, incluindo o próprio CEO, Fernando Pinto.
De acordo com o Comandante Gonçalo Nápoles, Diretor da área, “é essencial uma cultura de Safety positiva, baseada no entendimento e comprometimento de todos com o sistema”. Neste sentido, considera que “todos temos a nossa quota de responsabilidade para contribuirmos para um SMS eficaz, através das nossas ações ou decisões do dia-a-dia, qualquer que seja a nossa função na TAP” e que, nesse sentido, “quanto maior reconhecimento e exposição tiverem os nossos atos ou decisões, maior será o impacto que temos para a cultura de Safety”.