O sol não tinha ainda nascido na Baía de Cascais, no passado dia 3 de setembro, e as ruas já se encontravam repletas de pessoas. Preparava-se assim o início do Ironman 70.3, uma prova de triatlo de meia distância – 113 quilómetros ou 70.3 milhas –, organizada pela World Triathlon Corporation em vários locais do mundo.
Este ano, pela primeira vez, a marca Ironman chegou a Portugal, à icónica vila de Cascais, por iniciativa de Jorge Paulo Pereira, Diretor da 3 Iron Sports, fundador do Triatlo Clube TAP e Comandante TAP.
Os cerca de 1200 atletas partiram às 7 horas da manhã da Praia dos Pescadores para 1900 metros de natação. Chegados à Marina, área de transição, iniciaram o percurso de 90 quilómetros em bicicleta, numa volta até Lisboa que passou por Oeiras, Alcântara, Estoril e Sintra, regressando à Marina de Cascais. Por fim, "largaram" as bicicletas e correram os 21 quilómetros finais da prova.
E porque, nas palavras de Jorge Paulo Pereira, "os tripulantes são pessoas que se superam", cortaram a meta desta prova – em fardas diferentes das habituais – vários tripulantes da Companhia.
Veja as imagens e conheça os testemunhos dos "homens de ferro" da família TAP.