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Primeiros cartões da nova edição do Simpatia já foram registados
 
Todos os Colaboradores TAP conhecem, pelo menos em abstrato, o programa Simpatia. Sabemos que oferece aos nossos Passageiros mais frequentes uma forma de reconhecer, diretamente, os Colaboradores que tenham algum impacto positivo na sua viagem. 

 Sabemos tudo isso. Mas queremos saber mais. Queremos saber as histórias que levaram a esta entrega de um pequeno cartão que é, no fundo, uma das maiores formas de reconhecimento a quem está, todos os dias, na linha da frente.  

 Irina Regueira trabalhou no Premium Customer Center em Lisboa antes de ser Assistente de Bordo TAP, função que exerce atualmente. Recebeu, em dois meses, cinco cartões, todos de membros da mesma família, que havia já acompanhado em terra e com quem se cruzou recentemente no ar. “Não posso dizer o que os levou a darem-me os cartões mas todos os que recebi até hoje são significativos porque é o reconhecimento puro do nosso trabalho.” 

 
Os Colaboradores da linha da frente são o rosto da Companhia. São eles que criam impressões nos Clientes, que vão para casa recomendar o serviço da TAP. Para isto, não tem de haver necessariamente contacto direto. A opinião formada pelos Clientes pode ser criada apenas por observação. Foi o que aconteceu com o Vasco Agostinho e com a Ana Henriques.

 Vasco Agostinho é Comissário de Bordo e recebeu o seu primeiro cartão Simpatia em Acra, das mãos de um passageiro que assistiu, “duas ou três filas atrás”, à forma paciente como Vasco resolveu uma situação menos agradável. 

 Ana Henriques trabalha no Premium Customer Center, em Lisboa, e conta como, “por estranho que pareça”, nem atendeu o Passageiro que lhe entregou o cartão, num dos dias de irregularidades com os voos para o Funchal. “Fiquei muito surpreendida, mas o senhor tinha estado a observar o atendimento e deu-me assim os parabéns pelo empenho demonstrado em ajudar os Passageiros.” 

 
Desde o envio dos primeiros cartões, no início de julho, até agora, foram já entregues mais de 400  a Colaboradores da linha da frente, entre tripulantes de bordo da TAP e da Portugália, Colaboradores da Groundforce, Colaboradores do Balcão Premium, Representações entre outros. Quase diariamente, continuam a ser registados mais cartões.
Para celebrar estes sucessos, está prevista a realização de almoços de reconhecimento, que contarão com a presença de Fernando Pinto, Presidente da Companhia, que dará pessoalmente os parabéns a estes Colaboradores. O primeiro destes almoços tem já data marcada e vai realizar-se no próximo dia 11 de setembro.