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A voz do Cliente continua a falar...

 
Em português, inglês, espanhol, francês, italiano… Os Clientes TAP falam línguas diferentes e têm origens e destinos de viagem muito diversos, mas quem trabalha diretamente com eles sabe que esperam de nós coisas muito semelhantes e que, quando as recebem, sabem reconhecer e agradecer.​

 
"Ho parlato con l'operatrice Alessandra,molto gentile cortese e professionale,mi ha dato tutte le informazioni utili. Grazie TAP."/ “Falei com a operadora Alexandra, muito gentil, cortês e profissional, deu-me toda a informação útil. Obrigado TAP.” (elogio dirigido a Alessandra Pitzus, do Contact Centre)

 
O regresso do Programa Simpatia foi anunciado internamente há cerca de dois meses, após a simbólica homenagem feita a 19 Colaboradores da linha da frente que tinham recebido recentemente elogios de Clientes. É, agora, lançado em força. Esta semana, foram enviados a todos os Clientes Victoria – Gold, Silves e Miles – os kits Simpatia, compostos por quatro cartões e uma carta. Adicionalmente, foi lançada uma campanha interna para sensibilizar todos os Colaboradores – TAP, Portugália, Goundforce e White – sobre o procedimento para registar os cartões recebidos.

 
 
 
"Quero agradecer à funcionária do balcão do aeroporto Maria João Gato, pela paciência e profissionalismo e por ter conseguido resolver a situação. Muito obrigado." (elogio dirigido a Maria João Gato, do HUB de Lisboa)

O Programa Simpatia tem como objetivo o reconhecimento, por parte dos Clientes TAP, de quem está na linha da frente, com a ideia – mais do que provada – de que este reconhecimento potencia as atitudes positivas no atendimento ao Cliente, fortalecendo a cultura de serviço. 
 
Vale a pena relembrar as palavras de Fernando Pinto, no almoço de homenagem as Colaboradores: “Quero agradecer-vos pessoalmente pela emoção que os elogios que vocês receberam me trouxeram. Vivemos todos os dias a lutar para conseguir o que vocês conseguiram. É o mais importante de tudo, o reconhecimento do nosso Cliente.”​​

 

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