O TWO BE TRENDY é um blogue de moda, descrito pelas suas autoras como “um diário leve e divertido de 2 amigas apaixonadas por moda, viagens, comida e fitness”. Uma dessas autoras é Raquel Rodrigues, Assistente de Bordo da TAP há 15 anos.
Este é o segundo projeto divulgado na rubrica ‘Blogues com Asas”, depois do Voar sem Escalas de Elsa Fragata.
Falámos com a Raquel para conhecer o projeto e para perceber onde é que há lugar para a moda na TAP.
Vamos começar por falar de si e do seu percurso. Quem é a Raquel Rodrigues? Há quanto tempo chegou à TAP? E porquê? Como tem sido o seu percurso na Companhia? O que sente pela sua profissão?
A minha paixão por viajar e amigos na aviação fizeram com que há 15 anos chegasse à TAP. Nos primeiros cinco anos fui assistente de Médio Curso e há dez anos que estou no Longo Curso. Continuo a adorar a minha profissão como no primeiro dia.
Como nasceu o TWO BE TRENDY?
O TWO BE TRENDY foi com criado em parceria com uma amiga minha, Inês Costa, e é como um espelho do que mais gostamos: moda, viagens e um estilo de vida saudável.
Muitos profissionais da aviação apostam muito nesse tema nos seus projetos pessoais. Não é o caso do TWO BE TRENDY. Porquê o tema da moda e porque a apaixona?
Sempre fui muito interessada por moda, adoro roupa, ver as tendências, criar looks e dar dicas a amigas que precisam quando, por exemplo, têm uma festa ou um jantar especial. A par com a moda, outra das minhas paixões é viajar e o meu trabalho permite-me conhecer uma grande parte do mundo e várias culturas.
Uma vez que o tema é Moda, o que sente ao vestir a farda TAP?
Ao contrário da maioria das fardas, a da TAP não é nada monótona, porque temos imensas peças e podemos conjugá-las de várias formas, o que nos permite variar bastante.
O último Safety Vídeo da TAP percorre alguns momentos da História da TAP, que inclui as fardas dos tripulantes. Como olha para elas hoje?
As fardas da TAP têm sido sempre bonitas, clássicas e intemporais, podiam perfeitamente ser usadas nos dias de hoje.
Trabalhando diariamente com Passageiros TAP, considera que a imagem dos tripulantes é importante para passar uma boa imagem da Companhia? Porquê?
A imagem dos tripulantes é fundamental, porque somos nós que estamos na linha da frente e temos bastante contacto com o Passageiro. É, por isso, muito importante termos uma imagem cuidada, já que os Passageiros nos veem como o espelho da Companhia.