Sign In
Destaques; WHAT'S!UP; WHAT'S!UP ME; WHAT'S!UP IT; WHAT'S!UP Cabin Crew; WHAT'S!UP Flight Crew
Alargar os horizontes sem sair do Campus TAP


Carlos Travassos tem 30 anos e é Comissário de Bordo na TAP desde 2007. No início deste ano, foi um dos 30 participantes do workshop dirigido a tripulantes, que teve como objetivo a abertura de novos canais de comunicação dentro da Companhia, e do qual surgiram novos projetos.​

 

Carlos saiu deste workshop como Embaixador de um projeto, cujo objetivo era o de dar a conhecer aos tripulantes a Companhia por dentro, os departamentos e as pessoas que trabalham no Campus – longe dos aviões e longe dos terminais de tripulações – e o trabalho que é desenvolvido antes de um avião descolar com passageiros a bordo.

Este projeto vai agora materializar-se, alargando-se aos Colaboradores de toda a Empresa. A maior parte das pessoas que trabalham na TAP talvez nunca tenha visitado o Simulador ou um dos Hangares, talvez nunca tenha entrado no Fale Connosco ou no Contact Center, talvez fale diariamente com pessoas, por e-mail ou por telefone, que nunca viu.

O novo programa ”Conhecer a Empresa” foi desenvolvido em articulação com a área de RH – Employer Branding, Comunicação Interna e Eventos, e consistirá em visitas organizadas a algumas áreas da Companhia, como o Fale Connosco, o Contact Center, o CCO, o Hangar 5, o Banco de Ensaio da ME, o Hangar 6 e os Simuladores, que terão uma duração de aproximadamente duas horas e que se repetirão todos os meses, com o programa devidamente ajustado.

Acho que vai haver uma perceção maior da quantidade de passos necessários para um avião sair em segurança. Vai ser interessante perceber que cada voo tem uma grande história por trás. Conhecer os cantos à casa vai permitir-nos perceber a motivação dos nossos colegas em fazer com que o Cliente esteja satisfeito quando chega a nós, tripulantes”, afirmou Carlos Travassos.

As inscrições ou pedidos de informação podem já ser feitas por e-mail, para o endereço ci@tap.pt