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A TAP e o Employer Branding no pódio das melhores empresas
 

Celebra-se hoje o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho e na TAP a celebração é feita a pedalar. Entre as 17 e as 18 horas a Companhia – através da sua área de Employer Branding – promove, em parceria com o ginásio Sky Fitness, uma aula de grupo de spinning exclusiva para Colaboradores TAP.

E é este o mote que lança o recém-assinado protocolo com o ginásio, que funciona no campus TAP, e que oferece aos Colaboradores TAP vantagens como:

  • Cada Colaborador TAP e seus familiares diretos, terão uma mensalidade de oferta a cada cinco meses (anualmente, em vez de 12 mensalidades, pagará apenas 10);
  • Desconto de cinco por cento, mediante apresentação de cartão de Colaborador, no Restaurante Travel Burguer na Loja de Suplementação Gold Nutrition e no serviço de massagens do ginásio;
  • Rastreio físico gratuito para todos os Colaboradores (mediante marcação prévia);
  • Os Colaboradores TAP que se desloquem de bicicleta para o trabalho poderão usufruir dos balneários para duche, mediante apresentação de cartão TAP.
  • Clube de corrida gratuito para todos os Colaboradores TAP e seus familiares.
  • Programa anti sedentarismo / prevenção de lesões músculo-esqueléticas (criação e desenvolvimento de quatro aulas semanais exclusivas e gratuitas para colaboradores TAP – em articulação com a UCS)

A colaboração com a UCS, sobretudo no que diz respeito à prevenção de lesões, é de extrema importância, já que oferece aos inscritos uma forte garantia de que a sua saúde está sempre em primeiro lugar.

A TAP ficou, este ano, no TOP 3 de empresas mais atrativas para trabalhar, distinção atribuída pelo “Randstad Award”, um estudo da iniciativa da empresa de Recursos Humanos, que mede a atratividade das empresas de acordo com a perceção da população ativa.

 

 

Vera Batista, RH|Employer Branding TAP e José Miguel Leonardo – CEO Randstad

 

A importância do Employer Branding

Assente na estratégia de Recursos Humanos da TAP, o Employer Branding é responsável por gerar valor para o negócio através de uma melhor atração, recrutamento, retenção de pessoas, criação de compromisso e promoção do bem-estar e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, com vista a aumentar a performance, eficiência operacional e satisfação do cliente. Os objetivos desta área passam por garantir a atratividade da Companhia assim como promover o compromisso e equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal dos Colaborares TAP. Os motes Ligados ao mundo pelas pessoas e Inspirar pessoas, voar confiança e celebrar emoções, são a inspiração desta área para comunicar interna e externamente uma TAP diferenciadora e focada nas pessoas. 

Outro dos propósitos é fortalecer a marca TAP enquanto entidade empregadora forte, atraente e competitiva. Para isso, a TAP promove a articulação com o meio académico através do desenvolvimento de programas específicos, atraindo alunos com know-how de ponta e desenvolvendo relações de win-win – como programas de estágios e mentoring, gestão de protocolos, participação em feiras de emprego, acolhimento de visitas de escola nacionais e estrangeiras, entre outros.

A responsabilidade de promover e comunicar uma TAP diferenciadora e focada nas pessoas, desenvolvendo o compromisso, a criação e a sustentação de equipas de alta performance através de várias ações concretas – Ciclo de Conferências RH, Workshops RH, Programa Reconhecer, Programa Simpatia, Os meus 20 anos TAP, entre outros – faz parte da responsabilidade que a Companhia assume.

É precisamente neste sentido que se dirige o investimento da TAP, no âmbito do desenvolvimento dos seus Colaboradores, com vista à criação de valor, e que se reflete na melhoria das condições de trabalho proporcionadas, ao fomentar e apoiar a compatibilização da vida profissional e pessoal ou promovendo e incentivando uma atitude vencedora.

Assumindo e reconhecendo a dualidade de objetivos que pautam os contextos de atuação organizacional – pessoais e organizacionais –, a TAP legitima a necessidade de alinhamento entre ambos, procurando o equilíbrio entre o sucesso profissional dos seus Colaboradores e, simultaneamente, a competitividade, sustentabilidade e excelência no negócio. Deste modo, tendo por base um modelo de gestão participativa e de reconhecimento pessoal, o desenvolvimento sustentável é potenciado através de um melhor desempenho e contribuição dos Colaboradores da Empresa para a competitividade e para os melhores resultados. As práticas de Recursos Humanos estão claramente alinhadas com a estratégia da Companhia contribuindo, desta forma, para o alcance dos objetivos globais da Empresa, numa lógica de potenciar a credibilidade da marca TAP. Neste sentido, considerando a importância de um capital humano especializado e competente, a TAP orienta a sua estratégia de Recursos Humanos em função de uma maior valorização, motivação e reconhecimento dos seus Colaboradores.

A área de Employer Branding tem também a responsabilidade de assegurar as vertentes da saúde e bem-estar, na promoção do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos trabalhadores TAP. “Continuamos a cuidar das nossas pessoas, estabelecendo parcerias que permitam aos nossos colaboradores e seus familiares, condições especiais no âmbito da saúde, nutrição, exercício físico, estética, ensino, bem como diversos benefícios sociais, como o infantário, o refeitório, facilidades de passagens, seguros, entre outros”, afirma Vera Batista, gestora da área.

 

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