Sara Fernandes nasceu há quase 30 anos em Lisboa e começou a trabalhar na TAP há sete anos e meio. É assistente de relação com o Cliente no Fale Connosco, especializada em Clientes Victoria GOLD e de topo.
Sara Fernandes
Conta já com vários elogios no seu processo. O mais recente foi assinado pelo passageiro Jorge Silva, compensado de acordo com o Regulamento 261/2004, e que escreveu:
Cara Srª Sara Fernandes,
Venho por fim agradecer, toda a dedicação e competência profissional na gestão deste procedimento. Não é a primeira vez que isto me sucede na TAP ou noutras companhias aéreas, uma vez que viajo bastante. Apesar de tudo este foi o caso em que tudo foi tratado com maior brevidade, eficácia e exemplar profissionalismo.
Bom trabalho,
Jorge Silva
O passageiro tinha sofrido um cancelamento, irregularidade por vezes inevitável na indústria. De acordo com a legislação europeia em vigor, as companhias aéreas devem compensar os passageiros nestas situações. É, no entanto, o serviço que é prestado por quem está na primeira linha que pode fazer a diferença na resolução dos problemas. A Sara é disso exemplo e explica-nos a razão: “Penso que o que poderá ter marcado a diferença foi a agilização do processo no sentido de resposta e finalização do mesmo; cada vez mais será uma mais-valia o Cliente sentir-se compreendido/atendido e acarinhado quase ‘ao momento’.”
Para Sara, o trabalho que é desempenhado no Fale Connosco é muito importante para a TAP e estende o elogio recebido a toda a equipa com quem trabalha diariamente. “Acaba por ser o elo de comunicação entre o Cliente e a Companhia, pelo que terá cada vez maior relevância. É através da opinião dos Clientes, de quem viaja, que podemos aferir a qualidade dos serviços prestados e assim melhorar a experiência do Cliente em todos os momentos da sua viagem.”
Os 10 Princípios do Cliente, definidos oficialmente pela Companhia no início deste ano, são o que caracteriza o trabalho do Fale Connosco e refletem a forma como aborda o seu trabalho no quotidiano. “Cada Cliente é único e é isso que espero transmitir, procurando corresponder às expectativas de Clientes cada vez mais exigentes”, remata.