O serviço ao Cliente, um elevado nível de Segurança, Qualidade e Conforto baseado na regulamentação, em elevados padrões técnicos e nas melhores práticas da indústria são as bases de trabalho da equipa que assume funções aos comandos da Direção de Operações de Voo (DOV).
Conheça os rostos e veja os relatos deste desafio na primeira pessoa neste vídeo e fotografias:
“É um verdadeiro desafio com aspectos extremamente interessantes que permitem efetuar um trabalho transversal de interação com todos os serviços da Companhia. Temos pontos absolutamente fundamentais como a segurança, baseada numa forte componente técnica, regulamentar e de factor humano, tendo em vista a qualidade e o melhor serviço ao Cliente, fazendo da TAP uma Companhia forte.” (Luís Esteves, Flight Operations Director/ Diretor de Operações de Voo)
“O desafio vai ser essencialmente manter os altos padrões de segurança e desenvolver processos para uma comunicação mais eficaz, sempre em prol da prestação do melhor serviços ao Cliente.” (Nuno Cardoso, Chief Pilot A330/A340 / Deputy Flight Operations Director, Piloto Chefe Frotas A330/A340/ Diretor Adjunto Operações de Voo)
“Sendo a Frota A320 a maior frota da empresa, esta área tem uma responsabilidade muito grande. Transportamos muitos Clientes e o nosso grande objetivo é transportá-los em segurança. A renovação em curso dos aviões também nos traz grandes desafios técnicos e operacionais mas vai representar um grande salto de qualidade e vamos trabalhar nesse sentido. Estamos também empenhados em criar um sistema de comunicação efetivo com todas as áreas porque o trabalho em equipa é fundamental para projetar a TAP ainda mais.” (Nuno Duque, Chief Pilot A319/A320/A321/Piloto Chefe Frotas A319/A320/A321)
“A instrução tem uma importância fulcral porque é onde são treinados e agilizados todos os processos. Como cada vez mais estamos focados no Cliente vamos estar atentos ao que se faz na indústria tendo em vista esta orientação.” (Luís Martins, Flight Operations Training / Direção de Treino das Operações de Voo)
“Esta área será responsável pelo acompanhamento de toda a regulamentação nacional e internacional por forma a garantir que as operações de voo continuam a ser feitas da maneira mais segura e com toda a confiança.” (Viriato Ramos, Operations Standards & Regulatory Support /Padronização e Regulamentação das Operações de Voo)
“É uma área muito transversal e vai estar bastante focada nas tripulações e num conjunto de projetos que implicam diretamente com o trabalho do dia-a-dia: o EFB (Electronic Flight Bag), o Portal DOV, entre outros.” (Paulo Mira, Crew Services & Programs / Serviços Operacionais e Digitais das Operações de Voo)
“A área de Inovação e Suporte Técnico mantém na generalidade os objetivos que já tinha mas acrescenta esta dimensão de inovação através da qual pretendemos acompanhar projetos europeus que permitem à TAP obter financiamentos específicos para desenvolver novas tecnologias, mantendo-se a par do state of the art da indústria.” (António Aguiar, Innovation & Technical Support / Inovação e Suporte Técnico)