Os Voluntários com Asas, grupo de trabalhadores da TAP que se dedica a ações de voluntariado, angariaram já mais de 40 mil euros em sete leilões realizados nos últimos oito meses, beneficiando quatro instituições de solidariedade social.
Estes leilões decorrem regularmente e são fruto das remodelações de interiores dos aviões da TAP, levadas a cabo pela Manutenção & Engenharia (ME), colocando à disposição dos amantes da aviação artigos como cadeiras, galleys, armários, portas e mesas que, com esta iniciativa, ganham um novo valor.
O entusiasmo gerado pelos Leilões Solidários prende-se, por um lado, com a oportunidade de poder adquirir estes artigos exclusivos e, por outro, com a possibilidade de contribuir ativamente para o desenvolvimento do trabalho de instituições como a Associação Salvador, a Cáritas Portuguesa, a Associação de Albergues Noturnos de Lisboa ou o Centro de Apoio ao Semabrigo (CASA).
Em julho do último ano, os Voluntários com Asas associaram-se à eSolidar, plataforma online de angariação de fundos que apoia centenas de causas sociais, inserindo-se assim numa comunidade social relevante ao mesmo tempo que apostam na utilização de ferramentas tecnológicas que facilitam o acesso de todos a esta iniciativa.
O próximo leilão deverá realizar-se já durante o próximo mês de março e irá repetir-se até ao final do projeto em curso de retrofit dos aviões da TAP, podendo manter-se com outro tipo de produtos, sempre que os Voluntários com Asas avaliem essa possibilidade. Pretende-se ainda que o projeto seja alargado a outros produtos de diversas áreas e Empresas do Grupo TAP.