A ME é pioneira na instalação da tecnologia sharklet em aviões A320F e divulga este serviço através de um vídeo onde a MRO apresenta ao mercado a sua expertise neste campo.
Recorde-se que a ME foi a primeira MRO Europeia a instalar sharklets num A320 da TAP e a primeira a fazer essa modificação num Airbus ACJ319 de um Cliente (um avião da Comlux The Aviation Group).
Primeiro avião da TAP - Luisa Todi - com tecnologia sharklet
A introdução dos dispositivos sharklet na ponta das asas dos aviões permite redefinir a performance das aeronaves, a aerodinâmica melhora significativamente, aumentando a eficiência através da redução de emissões de CO2 e do consumo de combustível em cerca de 4 por cento e promovendo a extensão da vida operacional do avião em 36 mil horas de voo, além de permitir a possibilidade de operar em rotas mais longas.
Estas intervenções são especificamente concebidas para as MRO (Organizações de Manutenção) que disponham de qualificação e capacidade para desenvolver operações de grande manutenção, como é o caso da Unidade de Manutenção da TAP que desde o primeiro avião intervencionado deu provas de assinalável know-how e elevado nível técnico, situação que foi reconhecida pela Airbus e a selecionou para a execução destes trabalhos em aviões de Clientes.