Anita, the Flight Attendant é hoje uma conhecida personagem das redes sociais, apesar de tudo ter começado com uma brincadeira. Ana Patrícia, Assistente de Bordo na TAP desde 2012, recebeu por graça, num Natal, uma flight attendant doll de uma companhia aérea norte-americana. Ana não conseguiu deixar de pensar que, com as cores da TAP, a boneca "ficaria bem mais gira" e de imediato adaptou o uniforme.
De ideia em ideia, Anita passou de simples boneca a modelo fotográfico que já percorreu vários cantos do Mundo, tanto em férias como em trabalho.
A inspiração para os cenários vem do dia-a-dia. Os acessórios são feitos por Ana - basta uma pequena visita à sua página de Facebook para percebermos que Anita, the Flight Attendant tem um guarda roupa invejável - ou vão surgindo como oferta de amigas que tiveram Barbies na infância. As estadias também ajudam: além de lhe permitirem encontrar verdadeiros achados, são uma boa fonte de inspiração para alguns cenários.
Inicialmente, Ana não queria revelar o rosto por detrás da Anita. Contudo, o sucesso do projeto e o feedback muito positivo fizeram com que recebesse muitas mensagens no blog e Facebook – maioritamente de colegas de outras companhias aéreas e de bloggers que divulgaram o projeto. Foi uma questão de tempo até ser contactada por outros colegas de bordo da TAP a elogiarem o projeto e a darem sugestões. O sucesso da Anita é tal que Ana já teve relatos de outros colegas que foram abordados por passageiros que seguem a página e perguntam se Anita está a bordo.
O objetivo, refere Ana, é recriar da forma mais realista possível a vida de um tripulante. Classifica-se como amadora no campo da fotografia mas faz questão de ultrapassar essa limitação através do uso da perspetiva ou trazendo objetos inesperados para a composição. Para Ana e para a Anita, certamente, o melhor elogio que lhe podem fazer é “não terem percebido, num primeiro olhar, obviamente, que se tratava de uma boneca”.
Conheça, através desta fotogaleria, algumas das aventuras da Anita e os destinos por onde já passou.