A Comunicação Interna na TAP está a mudar.
UP é a nova marca agregadora da nossa comunicação
interna e reflete uma orientação que promove o envolvimento e procura
responder às especificidades e necessidades de cada Colaborador.
A expressão UP, para além de indissociável da marca TAP, é um meio de comunicação externo reconhecido em Portugal e internacionalmente. Decidimos, assim, capitalizar esta marca tão nossa, criando um conceito de comunicação único para toda a Empresa.
Desejamos ir mais além: queremos que o nosso sucesso exterior se reflita aqui, em “casa”. Para tal, estão a ser desenvolvidos canais que permitem que cada um de nós se envolva na estratégia e no dia-a-dia da Empresa.

Apresentamos-lhe os novos canais através dos quais levaremos até si todas as informações relevantes:
What’s UP – newsletter quinzenal com conteúdos específicos para diferentes Áreas
UptoDate – versão renovada do Campus TAP e o início do projeto de uma Intranet única
BackUP – página agregadora de conteúdos gerados na TAP, sejam texto, vídeo ou fotografia
ShowUP – o conceito da nova televisão corporativa, mais dinâmica e em atualização permanente.
FollowUP – o sucessor do Flash para manter o Colaborador informado no dia-a-dia
SpeakUP – Iniciativas para promover o diálogo entre o Conselho de Administração e a Comissão Executiva. Destas iniciativas fazem parte o canal Linha Direta, Encontros com a Comissão Executiva, À conversa com, entre outras.
Porque a comunicação com os Colaboradores é uma prioridade para a nova Estrutura da Empresa, a Direção de Comunicação Corporativa integra agora novas áreas de Comunicação Interna e de Produção e Gestão de Conteúdos, responsáveis por estes novos canais.
Queremos dialogar e ouvir o que tem para dizer. Porque a TAP somos todos nós e, juntos, vamos criar um projeto de todos, para todos.
Pedro Dias e Ana Morgado