Começou o verão IATA e começaram também a voar os aviões da TAP rumo a Telavive, Dublin e Basileia. Estes são os primeiros novos destinos da Companhia em 2019, que serão seguidos, em junho, por Chicago (dia 1), São Francisco (dia 10), Tenerife e Nápoles (dia 15), e Washington D.C. (dia 16), e em julho por Conacri, na Guiné (dia 3).
Novas rotas são sinónimo do grande crescimento que a TAP vive atualmente, só possível graças à chegada de novos aviões que se juntam à nossa frota. O Airbus A321 Long Range, que chegará em breve à TAP, vem trazer mais uma marca de modernidade à TAP, a par do primeiro Airbus A330neo do mundo. Até ao final deste ano, serão 37 as novas aeronaves da Companhia, 19 das quais do modelo A330neo da Airbus. No final de 2025, deverão ser 71 novos aviões.
Os voos para Telavive são diários, com partida de Lisboa às 14:20 e chegada às 21:30. De Telavive, partem às 5:05, chegando a Lisboa às 9:00. Para Dublin, a TAP oferece duas ligações por dia, com partida de Lisboa às 7:05 e às 14:00 e chegada às 9:50 e 16:45, com regresso às 10:35 e 17:30, chegando ao aeroporto Humberto Delgado às 13:15 e 20:10. Entre Lisboa e Basileia serão também operados dois voos diários, com partida de Lisboa às 6:40 e 15:50 e chegada a Basileia às 10:20 e 19:30. No regresso, partida de Basileia às 11:05 e 20:15, com chegada a Lisboa às 13:00 e às 22:10.
No Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, os Passageiros TAP dos primeiros voos para estes destinos tiveram uma experiência de embarque especial. Grupos de dança israelita e irlandesa surpreenderam os clientes prestes a embarcar nos voos inaugurais para Telavive e Dublin. Também no momento do embarque, estes voos tiveram direito a cerimónia com fita cortada, bolo e bebida de boas-vindas, cortesia da ANA Aeroportos. Aos passageiros que viajaram nos primeiros voos de Basileia e Dublin com destino a Lisboa, a TAP ofereceu ainda um voucher para um city tour da Cityrama pela capital portuguesa.
Foi também um dia especial para os tripulantes designados, que poderão dizer que foram os primeiros a voar com as cores da Companhia para estes novos destinos de 2019.

Tripulação voo Lisboa - Basileia
Tripulação voo Lisboa - Dublin
Tripulação voo Lisboa - Telavive
Novas rotas, novas escalas
Muitas equipas TAP trabalham com afinco para a abertura de novas rotas, desde os estudos que são feitos para a sua viabilidade até à formação de novas equipas para dar apoio às escalas locais. A área de Airport Services é uma dessas equipas, que celebra também os novos destinos da Companhia e o bom trabalho realizado para garantir que tudo funciona localmente. Responsável por todos os processos de aeroporto e rotação, a área de Airport Services tem de assegurar que, a partir do momento em que a TAP voa para novos aeroportos, todas as equipas locais – incluindo limpeza, catering, check-in e outras – estão alinhadas com a operação TAP e têm a formação necessária para garantir os padrões de qualidade da Companhia localmente e assegurar a eficiência e regularidade da operação. Tem também de viabilizar as condições que permitam, em caso de irregularidade, proteger os nossos Clientes, firmando acordos com hotéis e restaurantes que assegurem as suas necessidades. No final, o objetivo é que a experiência do Cliente TAP seja a mesma, e de grande qualidade, em qualquer ponto do mundo em que se encontre.
Na fotografia: da esquerda para a direita: Hugo Henriques (HUB), João Dinis (TAP IT), Iuri Pavoeiro (Melhoria Contínua), Neuza Marques (HUB), João Silva (Regulamentação), Ângela Santos (Melhoria Contínua), José Carlos Ribeiro (Regional Manager), Fernando Santos (Deputy Director), Ana Margarida Cardoso (Melhoria Contínua), Miguel Gameiro (HUB), Carmen Caetano (Equipa AS Support).
A TAP continua este ano a sua rota de crescimento. Em junho, esperam-nos as cidades norte-americanas de Chicago, São Francisco e Washington D.C., que chegam ao nosso mapa de destinos para reforçar a presença TAP nos Estados Unidos – um dos mercados estratégicos da Companhia – bem como Tenerife, em Espanha, e Nápoles, em Itália. Em julho, inaugura-se a rota Lisboa – Conacri. 2019 está só no início e já vibra mais do que nunca.
Basileia e Dublin
Telavive