A TAP esteve em grande destaque na última cerimónia de prémios Randstad Employer Brand Award, ao subir ao pódio para receber a “medalha de prata”. De acordo com os portugueses em idade ativa, a TAP é a segunda empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal, opinião apurada através de um estudo independente realizado pela Randstad. O evento teve lugar na Cidade do Futebol, em Lisboa, dia 4 de abril.

A TAP sobe, assim, um lugar relativamente a 2018, ano em que entrou para o top 3, sendo a primeira empresa portuguesa a figurar no ranking final. A distinção é de grande importância, uma vez que resulta do maior estudo independente de employer brand, onde uma amostra da população ativa portuguesa é questionada sobre as empresas que reconhece em termos de awareness de marca e, dentro dessas, quais as que considera mais atrativas para trabalhar. O ranking final é estruturado atendendo a perceções sobre critérios de recursos humanos, tais como salário e benefícios, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, oportunidades de carreira e formação, entre outros.
No caso particular da TAP, os três principais EVP (Employee Value Proposition) são o uso de tecnologia de ponta, área de negócio com grande interesse e segurança no emprego. O EVP, ou proposta de valor ao colaborador, em português literal, é o que a empresa oferece efetivamente como diferencial aos seus colaboradores, o que é determinante para a permanência do mesmo na empresa onde trabalha e ser motivado a dar o seu melhor todos os dias.

Em 2018, a TAP contratou 1,2 mil Colaboradores e o Grupo TAP terminou o ano com mais de 12 mil Colaboradores diretos em Portugal, colocando também a Companhia entre as maiores empregadoras do país.