São novos na Companhia e, por isso, queremos recebê-los da melhor forma. Os novos NEO terão, a partir de agora, um acompanhamento ainda mais próximo e especial, ao serem apadrinhados por cada uma das várias Direções TAP. O programa MyNEO pretende, desta forma, criar uma relação única entre os Colaboradores e os novos aviões, envolvendo todas as áreas da Empresa no crescimento da Companhia.
Os primeiros a conhecerem os seus afilhados foram as áreas de Auditoria Interna e Safety & Security, que nos dias 11 e 12 de abril já enviaram um Embaixador a bordo dos voos de entrega do Airbus A320neo CS-TVC e do A330neo CS-TUA, para acompanharem os seus afilhados na chegada à frota da TAP.
“É um orgulho sermos padrinhos"
António Espírito Santo foi o Embaixador da área de Safety & Security escolhido para “trazer para casa" o novo Airbus A330neo e não poupou elogios à oportunidade que teve. “Foi impressionante estar na Airbus, experimentar o conforto do avião, a performance e a eficiência. Durante a viagem, senti que o CS-TUA era mesmo o “Meu NEO" e fico feliz por partilhá-lo com todos aqueles que escolham a TAP para viajar", contou o Colaborador.
Ana Paula Barata, Embaixadora da Auditoria Interna, acompanhou o afilhado A320neo, o CS-TVC, de Hamburgo até Lisboa e, apesar de ter sido escolhida por sorteio, admite ter sido “recompensada" pelos 27 anos de TAP que tem. “É um orgulho sermos os primeiros padrinhos e termos esta oportunidade de ver de perto como tudo funciona e como trabalham as outras áreas – Frota e ME, por exemplo –, principalmente para nós, que estamos mais afastados desta realidade", destacou a Colaboradora.
Recebidos e sempre acompanhados por elementos da área de Planeamento de Frota, ambos os Embaixadores salientaram o profissionalismo da equipa em causa, que aliás apoiou a iniciativa MyNEO desde o início, assim como da DOV, ME e Gabinete Jurídico também envolvidos no processo.

Apadrinhamento: da visita ao compromisso
Ambas as áreas reuniram-se no Hangar 6, nos dias 12 e 15 de abril, para conhecerem de perto cada um dos novos aviões, com uma visita em primeira mão e em exclusivo ao seu interior. Os padrinhos tiveram ainda o privilégio de poder colar o autocolante do novo avião na enorme tela exposta no Refeitório da TAP. Uma forma de aproximar os Colaboradores da transformação vivida pela Companhia atualmente.

Para Fátima Geada, Diretora de Auditoria Interna, esta “é uma iniciativa fantástica para criar espírito de equipa e envolver os Colaboradores no dinamismo e crescimento da Companhia". O Comandante Gonçalo Nápoles, Diretor de Safety & Security, partilha da mesma opinião e destaca que “é um reconhecimento muito importante para as equipas envolvidas", tornando a realidade da aviação ainda mais próxima dos que trabalham em terra.
O programa MyNEO prevê que uma área apadrinhe cada novo avião e inclui vários momentos, entre os quais o voo de entrega diretamente da fábrica da Airbus, em Toulouse ou Hamburgo, a receção do avião em Lisboa, a visita ao interior da aeronave, a colagem do autocolante na tela do Campus TAP e a receção de um Diploma e Carta de intenções, onde aceitam os seus deveres como padrinhos.
De recordar que, até ao final deste ano, a TAP deverá receber um total de 37 aviões, e ao todo 71 até 2025. Os primeiros padrinhos já começaram a partilhar fotografias dos seus afilhados. Sigam todas as publicações nas Redes Sociais, através de #myneo.
Galeria de Imagens
Imagens dos Padrinhos