É motivo de orgulho. A TAP recebeu, só no último mês, 13 prémios.
Os mais mediáticos foram, sem dúvida, os três World Travel Awards que a Companhia arrecadou na cerimónia de 1 de dezembro, em Lisboa. A companhia aérea nacional foi eleita Companhia aérea líder mundial para a América do Sul e Companhia Aérea Líder Mundial para África, tendo a UP sido eleita Revista de Bordo Líder Mundial.
Os troféus deste ano elevam o prestígio da TAP para o nível de Líder Mundial e juntam-se aos prémios conquistados em edições anteriores. A TAP foi eleita pelos World Travel Awards como Companhia Aérea da Europa Líder para África e Companhia Aérea da Europa Líder para a América do Sul em 2014, 2015, 2016 e 2017. A transportadora regressa assim ao patamar de Líder Mundial para África, que já lhe tinha sido reconhecido em 2011 e 2012, e também de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, em 2009, 2010, 2011 e 2012. A TAP é assim “penta campeã” para a América do Sul e África.
A Companhia foi ainda reconhecida, mais recentemente, como a Maior e Melhor Exportadora em Portugal, prémio atribuído na edição deste ano Prémios 500 Maiores e Melhores Empresas, uma iniciativa da revista EXAME em parceria com a Informa D&B. De acordo com a organização, a atribuição desde prémio é justificada pelo volume de negócios da TAP em 2017, que “foi a que mais contribuiu em exportações (2,66 mil milhões de euros) no último exercício, uma subida homóloga de 31% que coincidiu com novos recordes no turismo nacional.”
Fotografia de Luís Barra
Também a performance da A TAP Cargo foi premiada e foi a grande vencedora da 17.ª edição dos Prémios de Carga T&N. A Companhia foi distinguida em três categorias distintas: Melhor Companhia Aérea para a Europa, Melhor Companhia Aérea para as Américas e Melhor Companhia Aérea para África. A TAP Cargo vê assim reconhecida a estratégia da Companhia no caminho da modernização e de um melhor serviço prestado aos seus Clientes, continuando a consolidar o negócio da Carga e Correio como um dos mais importantes da TAP.
O Marketing da TAP também está de parabéns
Também as campanhas da TAP são as melhores. “Switch to Portugal Mode” é o nome da campanha vencedora, que arrecadou Ouro nas categorias “Transporte, Viagens e Turismo” e “Internacionalização” dos Prémios Eficácia, promovidos pela APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes. A TAP subiu ao palco duas vezes durante a cerimónia, em conjunto com a BAR Ogilvy (agência criativa) e a Universal McCann / Reprise (agência de meios), para ver reconhecida a campanha externa que convida os turistas a “mudarem para o modo Portugal” – “Switch to Portugal Mode” – e a conhecerem o que o país tem de mais atrativo, mesmo nesta época do ano mais cinzenta: as paisagens, o surf, a gastronomia e os vinhos, o golf e, no pano de fundo de tudo isto, o sol.
A TAP esteve novamente em destaque nos Prémios SAPO, desta vez com a campanha Cyber Weekend do ano passado. A Companhia venceu na categoria Prémios de Meios, no setor Turismo e Lazer. A TAP viu, assim, premiado um dos formatos utilizados nesta campanha que esteve em vigor de 24 a 27 de novembro de 2017 – o TAP Fake Voucher –, resultado do trabalho conjunto da Companhia e das agências Universal McCann e Fullsix Portugal.
A Companhia arrecadou ainda três distinções na edição deste ano dos Prémios Meios e Publicidade. O projeto Retrojet venceu na categoria Viagens & Turismo e recebeu também duas Menções Honrosas, nas categorias Digital/Social/Influencers – com o TAP Jukebox – e Comunicação Integrada.
Somam-se os sucessos da Companhia, que vê reconhecido, uma mais, o esforço de todos os que nela trabalham diariamente. Parabéns a todos e que venha um 2019 cheio de prémios!