Sign In
TAP NEWS; TAP NEWS CABIN CREW; TAP NEWS FLIGHT CREW; TAP NEWS ME
Pontualidade TAP bateu o record em novembro

​Cada minuto conta. A TAP atingiu, em novembro, um valor D15 de 91,2% em toda a sua rede. O indicador D15 considera pontuais todos os voos que partem até 15 minutos depois da hora prevista.

Desde esse dia, tivemos apenas três dias de performance abaixo dos 50%, nos quais a principal causa de atrasos foi o nevoeiro. Apesar de uma melhoria evidente, em novembro as restrições de tráfego aéreo continuaram a ser a principal causa dos atrasos. A média atual de 2018 está situada nos 57,6%, com novembro a registar 18 dias acima dos 70%.

Ramiro Sequeira, Chief Operating Officer da TAP, renova o compromisso com a pontualidade: “Cada minuto conta e tem de ser este o caminho de todos. Temos de continuar a acreditar que vamos conseguir chegar ao top das companhias mais pontuais do mundo”.

O projeto D15 está atualmente em forte implementação na Companhia, que tem tomado diversas medidas para melhorar a pontualidade. Esta tem sido uma das grandes bandeiras da Administração. Por isso, têm sido feitos investimentos significativos para melhorá-la, com resultados já à vista. Desde setembro e até hoje, a nossa pontualidade aumentou 17 pontos percentuais – de 50,6% para 67,7% - tendo sido nesta semana consistentemente 90% . 

No último ano, e enquanto não são feitas reformas no aeroporto de Lisboa, implementámos um conjunto de medidas, em várias áreas de atuação, que vão desde a infraestrutura, aos sistemas, processos e aumento de contratações. 

  • ​A TAP tem um novo espaço de Operações, o iOCC – integrated Operations Control Center, que concentra as principais áreas operacionais: o Centro de Coordenação de Operações (CCO), o Centro de Controlo de Manutenção (CCM), o Centro de Coordenação de Passageiros (CCP), Operação e Escalas (PG/OE), Flight Dispatch and Operational Control (FDOC) e a Portugália, para facilitar a interação e comunicação entre os Colaboradores da área, criando maior sinergia e possibilidade de resolução de problemas de forma mais rápida e eficaz. 

  • Criámos novas equipas para a gestão de cada voo. Há um ano, nasceu uma nova profissão TAP. Os Turnaround Coordinators (TRC) – ou Red Caps – chegaram para reforçar a equipa do Hub de Lisboa, com o objetivo de garantir a segurança, pontualidade e qualidade de serviço. Hoje, são 35 os Colaboradores TAP que desempenham exclusivamente estas funções. O objetivo é atingir os 50 TRC até ao final de 2018.  

  • Contratámos mais Pilotos e Tripulantes de Cabina. Só este ano, a TAP contratou mais de 340 Pilotos e 600 Tripulantes de Cabina. Entre abril e outubro, a TAP recuperou de 3,6% de voos cancelados, por motivos imputáveis à Companhia, para 0,7%. Estas medidas permitiram diminuir, em cerca de 60%, os atrasos por falta de tripulação e acabar com os  cancelamentos  de voos devido a falta de Tripulação. 

  • Pela primeira vez na história da TAP, temos, desde o verão, dois aviões de reserva no Médio Curso e um no Longo Curso.

  • Melhorámos o processo de embarque. Com o lançamento de uma área exclusiva para passageiros que viajam sem bagagem de mão, desde o início de julho – pleno pico do verão – estão em vigor novos procedimentos, criados para facilitar todo o processo e melhorar os índices de pontualidade. Em resultado destas medidas, as avaliações NPS (Net Promoter Score, que mede a satisfação do Cliente) relativas ao processo de embarque subiram 7,2 pontos em apenas três meses. 

 

09 novembro 2018

Clique para abrir

04 outubro 2018

Clique para abrir

07 setembro 2018

Clique para abrir

07 agosto 2018

Clique para abrir

05 julho 2018

Clique para abrir

20 junho 2018

Clique para abrir

06 junho 2018

Clique para abrir

07 maio 2018

Clique para abrir

13 abril 2018

Clique para abrir

05 março 2018

Clique para abrir

20 fevereiro 2018

Clique para abrir

05 fevereiro 2018

Clique para abrir

22 janeiro 2018

Clique para abrir

08 janeiro 2018

Clique para abrir

22 dezembro 2017

Clique para abrir

07 dezembro 2017

Clique para abrir

24 novembro 2017

Clique para abrir

20 novembro 2017

Clique para abrir

10 novembro 2017

Clique para abrir

27 outubro 2017

Clique para abrir

13 outubro 2017

Clique para abrir

29 setembro 2017

Clique para abrir

15 setembro 2017

Clique para abrir

01 setembro 2017

Clique para abrir

31 julho 2017

Clique para abrir

21 julho 2017

Clique para abrir

17 julho 2017

Clique para abrir

07 julho 2017

Clique para abrir

28 junho 2017

Clique para abrir

23 junho 2017

Clique para abrir

12 junho 2017

Clique para abrir

02 junho 2017

Clique para abrir

26 maio 2017

Clique para abrir

12 maio 2017

Clique para abrir

08 maio 2017

Clique para abrir

28 abril 2017

Clique para abrir

13 abril 2017

Clique para abrir

31 março 2017

Clique para abrir

17 março 2017

Clique para abrir

03 março 2017

Clique para abrir

17 fevereiro 2017

Clique para abrir

02 fevereiro 2017

Clique para abrir

19 janeiro 2017

Clique para abrir

05 janeiro 2017

Clique para abrir

22 dezembro 2016

Clique para abrir

08 dezembro 2016

Clique para abrir

24 novembro 2016

Clique para abrir

10 novembro 2016

Clique para abrir

27 outubro 2016

Clique para abrir

13 outubro 2016

Clique para abrir

04 outubro 2016

Clique para abrir

29 setembro 2016

Clique para abrir

15 setembro 2016

Clique para abrir