Durante três dias, os Chefes de Escala da TAP reuniram-se em Lisboa, no que foi ao mesmo tempo um encontro de team building e uma série de reuniões de trabalho, com o objetivo global de discutir como melhorar a operação em todas as escalas TAP.
Em destaque esteve o tema da pontualidade, bem como o dos procedimentos recentemente adotados no sentido de a melhorar, nomeadamente a agilização do processo de embarque dos Passageiros.
Este encontro acontece anualmente e é visto por todos os intervenientes como fundamental para o trabalho que exercem. Por estarem distribuídos por vários pontos do mundo, faz muitas vezes falta aos Chefes de Escala, por um lado, um contacto mais direto – “cara a cara” – com os serviços centrais em Lisboa e, por outro, um contacto com os seus pares que operam noutros locais, e com quem o contacto é ainda menos frequente. No que diz respeito aos serviços centrais, só pode trazer vantagens reunir durante vários dias toda a equipa, como afirma Vilma Varga da Silva, Diretora de Airport Services da TAP: “É muito necessário, porque durante o ano inteiro temos um contacto virtual, mas o nosso Cliente é a ligação física entre a Sede e os Chefes de Escala” e remata, dizendo que “temos um objetivo comum, que é a excelência, para que a TAP seja a primeira companhia a ser escolhida, na América do Norte, na América do Sul, da Europa e da África.”
Veja abaixo a reportagem TAP sobre o evento.