A TAP tem um novo espaço de Operações, o iOCC – integrated Operations Control Center – instalado no sexto andar no edifício 27 do Campus e inaugurado no passado dia 26 de outubro. O evento, que reuniu representantes de várias entidades aeronáuticas – ANAC, NAV, Aeroporto Humberto Delgado – e de grandes áreas TAP e parceiros, marcou o início oficial do trabalho conjunto das Operações, com o objetivo de melhorar a Pontualidade e o espaço de trabalho dos Colaboradores destes serviços.
“A integração é uma das coisas mais importantes em Aviação, todos dependemos uns dos outros para servir os nossos Clientes”, enalteceu o CEO Antonoaldo Neves no momento da inauguração, destacando o novo iOCC como “extremamente positivo para o futuro da TAP e para proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos Colaboradores”.
O objetivo era fazer mais com menos: um espaço mais moderno, mais confortável, mais amplo e, ao mesmo tempo, remodelado no menor tempo possível e com baixo orçamento. O resultado foi conseguido em tempo recorde, em um mês, e o novo open space integra agora o Centro de Controlo de Operações (CCO), o Centro de Controlo de Manutenção (CCM), o Centro de Coordenação de Passageiros (CCP), Escalas de Tripulações, Despacho Operacional e a Portugália, para facilitar a interação e comunicação entre os Colaboradores da área, criando maior sinergia e possibilidade de resolução de problemas de forma mais rápida e eficaz.
Com acesso limitado aos operacionais, devido ao alto nível de atenção e foco inerentes à função, esta nova área integrada é mais um passo na melhoria tanto da satisfação do Cliente, como do nosso Colaborador interno, a par, claro, da pontualidade da nossa Companhia.