Sign In
Destaques; TAP NEWS ME; TAP NEWS CABIN CREW; TAP NEWS FLIGHT CREW; TAP NEWS
Análise de Dados e CRM na TAP

​“Less is More. Os Data Scientists estão a integrar os departamentos de marketing com a missão de extrair, analisar ao pormenor e explorar os dados fundamentais para a criação de estratégias de relação e experiência do cliente mais personalizadas e eficazes. Qual o seu papel e como é que esta função está a ser integrada nos departamentos de marketing das empresas? O CSI está a tomar conta das Empresas!”

Foi este o mote de lançamento de uma das mesas redondas realizadas ontem no i-Data Meeting, encontro focado nos dados e na sua análise, aplicada às organizações, que teve lugar no Hotel Lagoas Park, em Lisboa, e que foi organizado pelo Grupo IFE.

Gil Martins, Data Scientist da área de CRM & Commercial Intelligence da TAP, sentou-se à mesa com Manuela Almeida, da Talkdesk – empresa de software de contact center – e Felipe Blanco, da Randstad – empresa de recursos humanos – para discutir de que forma pode a análise de informação dos clientes contribuir para melhorar as estratégias de relação com esses mesmos clientes.

“Geralmente, o papel de um Data Scientist/departamento de Data Science de sucesso nas grandes empresas foca-se em entender o negócio e consequências resultantes do seu trabalho, sendo capazes de autonomamente apresentarem produtos pertinentes”, descreve Gil Martins. E continua, dizendo que “fazer Data Science não é estar fechado numa sala, é compreender o ecossistema e proativamente propor soluções inteligentes a perguntas inteligentes, o que só é possível caso exista abertura interna e se trabalhe a par das dificuldades e objetivos da empresa.”

Na TAP, diz Gil, tem sido desenvolvidos algoritmos preditivos capazes de estimar individualmente a contribuição futura dos Clientes para a receita da Companhia. Desta forma, será possível aumentar a retenção e até a reativação dos melhores Clientes, ou daqueles com maior potencial de fidelização.​
 

04 dezembro 2019

Clique para abrir

22 abril 2019

Clique para abrir

11 dezembro 2018

Clique para abrir

09 novembro 2018

Clique para abrir

07 setembro 2018

Clique para abrir

07 agosto 2018

Clique para abrir

05 julho 2018

Clique para abrir

20 junho 2018

Clique para abrir

06 junho 2018

Clique para abrir

07 maio 2018

Clique para abrir

13 abril 2018

Clique para abrir

05 março 2018

Clique para abrir

20 fevereiro 2018

Clique para abrir

05 fevereiro 2018

Clique para abrir

22 janeiro 2018

Clique para abrir

08 janeiro 2018

Clique para abrir

22 dezembro 2017

Clique para abrir

07 dezembro 2017

Clique para abrir

24 novembro 2017

Clique para abrir

20 novembro 2017

Clique para abrir

10 novembro 2017

Clique para abrir

27 outubro 2017

Clique para abrir

13 outubro 2017

Clique para abrir

29 setembro 2017

Clique para abrir

15 setembro 2017

Clique para abrir

01 setembro 2017

Clique para abrir

31 julho 2017

Clique para abrir

21 julho 2017

Clique para abrir

17 julho 2017

Clique para abrir

07 julho 2017

Clique para abrir

28 junho 2017

Clique para abrir

23 junho 2017

Clique para abrir

12 junho 2017

Clique para abrir

02 junho 2017

Clique para abrir

26 maio 2017

Clique para abrir

12 maio 2017

Clique para abrir

08 maio 2017

Clique para abrir

28 abril 2017

Clique para abrir

13 abril 2017

Clique para abrir

31 março 2017

Clique para abrir

17 março 2017

Clique para abrir

03 março 2017

Clique para abrir

17 fevereiro 2017

Clique para abrir

02 fevereiro 2017

Clique para abrir

19 janeiro 2017

Clique para abrir

05 janeiro 2017

Clique para abrir

22 dezembro 2016

Clique para abrir

08 dezembro 2016

Clique para abrir

24 novembro 2016

Clique para abrir

10 novembro 2016

Clique para abrir

27 outubro 2016

Clique para abrir

13 outubro 2016

Clique para abrir

04 outubro 2016

Clique para abrir

29 setembro 2016

Clique para abrir

15 setembro 2016

Clique para abrir