Com uma experiência de mais de 20 anos na indústria do transporte internacional de Carga, Miguel de Paiva Gomes chegou em junho à TAP como Global Chief Cargo Officer, Diretor Global de Carga e Correio da Companhia.
Para trás deixa um passado ligado à logística e transporte marítimo internacional (shipping) em empresas de renome nacional e internacional, como a Transinsular, onde foi CEO até ao final do ano passado, ou em grupos líderes mundiais como a Maersk e Kuehne+Nagel, onde ocupou cargos de direção em diferentes países.
“O que me move é o desafio diferente de lidar com a indústria e operação aérea. Quero focar-me na melhoria e eficiência da organização e do produto, no alinhamento estratégico e na comunicação. No fundo, quero dar uma estrutura à TAP Cargo, usando a minha experiência internacional de Carga”, sublinhou Miguel de Paiva Gomes.
No ano passado, a TAP Cargo transportou 78.500 toneladas, um crescimento de 25% face a 2016, e este ano os resultados já confirmam a previsão de crescimento. “Só no primeiro semestre de 2018, a TAP Cargo registou um crescimento de 16% de receita face ao período homólogo de 2017, o que indica um crescimento continuado para este ano”, prevê o novo responsável.
Os objetivos passam agora por expandir o negócio, por tornar o serviço mais rápido e com menos custos, otimizando cada vez mais o espaço dos porões em complemento ao transporte de camiões. A prioridade recai também sobre a aposta no mercado brasileiro, em sinergia com a Azul, acompanhar a expansão da empresa no mercado norte americano, no e-commerce, numa agenda digital e na comunicação interna e externa desta área de negócio da TAP.

A TAP Cargo dá, assim, seguimento à estratégia da Companhia no caminho da modernização e de um melhor serviço prestado aos seus Clientes, continuando a consolidar o negócio da Carga e Correio como um dos mais importantes da TAP.