A ação decorreu no âmbito da primeira edição portuguesa do festival Give Me 4, inserida no programa Cascais 2018 – Capital Europeia da Juventude, e previa apenas quatro horas de trabalho que valiam uma parte do litoral mais limpo, sem papel e sem plásticos.
“Focámo-nos essencialmente em zonas de difícil acesso, onde não é tão fácil apanhar papéis ou plásticos que são atirados ou deixados cair. Os jovens aderiram muito bem, divertiram-se durante a ação e, acima de tudo, serviu para estimular o “músculo” do voluntariado”, referiu Bernardo Capucho, responsável pela iniciativa.

Os jovens David e Gabriel Bandeira e José Montez foram os filhos dos Colaboradores TAP que representaram a Companhia na ação solidária. Juntos participaram e fizeram a diferença, por um mundo melhor.
A recompensa pelo voluntariado era ainda mais aliciante: é que o Give Me 4 é o único festival que não tem bilhetes à venda, para entrar é preciso merecer. E as quatro horas seriam exatamente para ganhar um acesso ao festival que reuniu, no dia 12 de agosto, Pedro Vaz, HMB e Gabriel o Pensador.
“A motivação do concerto foi muito forte, mas ainda bem, porque assim os jovens puderam ver uma realidade que desconheciam e para a qual terão mais atenção no futuro”, ressalvou a organização.